Mostrando postagens mais recentes com o marcador RioscenaXXI. Mostrar postagens mais antigas
Mostrando postagens mais recentes com o marcador RioscenaXXI. Mostrar postagens mais antigas
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> MV Bill no Oi Futuro

No 15º episódio de RioscenaXXI(08/08/2010), a parceria botocarioca e Rio no Mapa, foi dar um rolé no maior e melhor espaço cultural de Ipanema, o Oi Futuro, para prestigiar o espetáculo do mensageiro da verdade, cantor, compositor, escritor, ator, cineasta e ativista social, MV Bill. O “brother” é cria da Cidade de Deus, que fica quase lá no céu, mas precisamente, no bairro de Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Este guerreiro é a maior estrela
carioca do rap e um dos mais conceituados do Brasil. Não só por seu trabalho como cantor, mas também pelas diversas atividades que desenvolve. Seu currículo é extenso e regado de atividades do bem. Um exemplo para qualquer cidadão. Para quem está por fora, se liga, pois começou sua carreira no início dos anos 90 e tem 4 álbuns lançados. O primeiro foi “Traficando Informação”, em 1998, depois veio, “Declaração de Guerra” em 2002; “Falcão, o Bagulho é Doido” em 2006 e o mais recente, lançado este ano,“Causa e Efeito”.



As belas fotos presentes na coluna, para quem ainda não sabe, são de autoria da competente fotógrafa, Ana Schlimovich e o texto como de costume, é do maior boêmia da cena carioca, Marcos RCA. Apreciem sem moderação!
Para finalizar, um recadinho do botocarioca: “Se você está nessa de trabalhar em excesso, depois relaxar vendo tv e consumindo em demasia, acho que está mais do que na hora de fazer alguma coisa pelo planeta terra, pois o bicho tá pegando.”
Marcadores: Riocena21, RioscenaXXI, Show, som do bom
terça-feira, 28 de setembro de 2010
RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> Mundo Livre SA no Oi Futuro


Conhecer esta banda, pode ser o início de uma nova era em sua vida. Muita coisa está errada no mundo, mas, se só ficarmos reclamando, nada vai mudar. É necessário uma alteração individual radical. Então para começar, a 1ª lição é ouvir o álbum “Samba Esquema Noise” e na sequência, “Guentando a Ôia”, “Carnaval na Obra”, “Por Pouco”, “O Outro Mundo de Manuela do Rosário”, “Bebadogroove”, finalizando com a coletânea “Combat Samba”. Pronto! Um novo ser, em um mundo livre. Acredite. Palavra de botocarioca!
Quanto ao show, posso afirmar, quem foi, se deu muito bem, pois a banda fez um passeio por todos os discos, cantando músicas que nunca tinha ouvido ao vivo, mas que tinha maior vontade de escutar. Foi a realização de um sonho, ouvir “Terra Escura”, “Rapaz do B Preto”, “Pastilhas 

As fotos maravilhosas da coluna, como sempre, são da experiente e bela fotógrafa, Ana Schlimovich e o texto, como de costume, é de autoria do maior boêmio intergaláctico da contemporaneidade, Marcos RCA.
Marcadores: Entretenimento, música, Riocena21, RioscenaXXI, Show, som do bom
terça-feira, 7 de setembro de 2010
RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> Banda EDDIE no Oi Futuro


Seu som é bem peculiar. Mistura Surf Rock, Dub, MPB e ritmos tradicionais do nordeste brasileiro, podendo ser definido como “Rock Tropical”, ou seja, uma música alegre, descontraida e dançante, que por mais que você tenha 150 anos faz você rejuvenescer a mais tenra juventude. Cabe ressaltar que nos shows


As fotos maravilhosas como sempre são da argentina mais querida no Rio, Ana Schlimovich e o texto de Marcos RCA, o maior boêmio da cena carioca.
Veja as fotos, clicando na figura abaixo:
Para finalizar um recadinho do botocarioca: “O EDDIE é ecologista de “carteirinha”. E você? Quando vai entrar na luta pelo planeta Terra?”
RioscenaXXI, Riocena21 ou Rio Cena 21. O que preferir!
Marcadores: Entretenimento, lazer, música, Riocena21, RioscenaXXI, Show, som do bom
terça-feira, 31 de agosto de 2010
RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> Nação Zumbi no Circo Voador






As fotos maravilhosas da coluna, são da fotógrafa argentina mais competente e gata do show-biz carioca, Ana Schlimovich. A mina

E como “saideira”, não podemos esquecer que o texto, como sempre, é de um dos maiores boêmios cariocas da contemporaneidade, Marcos RCA.
Veja o álbum completo do show abaixo:
Marcadores: Entretenimento, lazer, música, RioscenaXXI, Show, som do bom
terça-feira, 10 de agosto de 2010
RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> Curumin no Oi Futuro Som
Para celebrar seu 11º episódio, RioscenaXXI, formado por Rio no Mapa e botocarioca, foi curtir no domingo, 04 de julho de 2010, no OI Futuro Ipanema, o espetáculo do baterista, cantor e etc tal, Curumim. Para quem não sabe, este nome é de origem Tupi e significa criança indígena.

Ao terminar o show, pude chegar a conclusão que estava numa das melhores opções de entretenimento da cidade por um preço super acessível. Você ainda não foi? Tá de bobeira! Mas para não perder viagem, é interessante chegar cedo ou comprar o ingresso com antecedência, pois o número de cadeiras é reduzido.
Quem esteve lá, se deu bem. Se não foi, fique com água na boca, curtindo o álbum de fotos da melhor fotógrafa de shows na atualidade, residente no Rio de Janeiro, Ana Schlimovich. (Que exagero boto!)
Marcadores: Entretenimento, lazer, música, RioscenaXXI, Show, som do bom
domingo, 25 de julho de 2010
RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> OTTO no Circo Voador


Quem foi ao show, se deu muito bem, pois ele fez um apanhado
dos quatro álbuns. Rolou “Crua”, “Janaína” (meu hit do verão 2010), “Saudade”, “Naquela Mesa”, “Filha”, do “Certa Manhã...”. “Lavanda”, “Dedo de Deus”, “Prá ser só Minha Mulher”, do “Sem Gravidade”. “Cuba”, “Condom Black” do “ Condon Black”. “O Celular de Naná”, “Ciranda de maluco”, “Bob”, “Cabo”, “Renault/Pegeot” do “Samba pra Burro”. De brinde, tocou “Da Lama ao Caos” de Chico Science e Nação Zumbi.

A noite também foi abrilhantada com uma grata surpresa, a cantora paulista Tulipa Ruiz abrindo os trabalhos. Fez um ótimo show! E de pensar que era
sua primeira vez fora de São Paulo. Aguardo ansiosamente seu retorno.

OTTO, os músicos que formam sua banda são impecáveis, mas realmente, não posso deixar de render homenagens ao Maestro Bactéria, no comando dos teclados, o cara é uma sumidade.
O registro fotográfico da noite, ficou como sempre sob a responsa de Ana Schlimovich. Seus cliques são realmente majestosos.
Confira no álbum abaixo:
![]() |
Otto no Circo Voador |
Versión en español, click aqui.
Marcadores: Entretenimento, lazer, música, RioscenaXXI, Show, som do bom
terça-feira, 13 de julho de 2010
RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> Móveis Coloniais de Acaju no Oi Futuro_Ipanema

Para fechar o mês de junho em alto-astral, o Projeto RioscenaXXI, fruto da parceria entre Rio no Mapa e botocarioca, chega a sua 9º edição e comemora em grande estilo, assistindo a um mega-showzaço do Móveis Coloniais de Acaju no Oi Futuro Ipanema, no dia 26 de junho, numa linda noite de luar do agradável inverno carioca. A banda da vez é oriunda de Brasília, possui 9 integrantes, mistura rock brasileiro contemporâneo com ska, samba, salsa, funk e jazz, suas canções são muito divertidas que dá vontade de sair cantando e dançando pelo universo.
O show foi totalmente inusitado, classificado pela


O registro fotográfico da noite, como sempre, ficou por conta da fotógrafa Ana Schlimovich, que desta vez não teve muita facilidade para escolher os melhores ângulos, por conta dos entusiasmados fãs que não vacilaram e ocuparam a área entre o palco e as cadeiras. No show que vimos não rolou a música “Adeus”, mas a Ana fez um super-clipe com a música. Confira abaixo o vídeo e o álbum de fotos:
![]() |
Móveis Coloniais de Acaj no Oi Futuro Ipanema |
Para encerrar um recadinho do botocarioca: “Outras empresas poderiam copiar esta excelente iniciativa da OI e espalhar arte pela cidade”.
Marcadores: Entretenimento, lazer, música, RioscenaXXI, Show, som do bom
terça-feira, 6 de julho de 2010
RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> Orquestra Brasileira de Música Jamaicana no Oi Futuro_Ipanema


O espetáculo começou com um vídeo explicativo mostrando como dançar Ska, para que todo mundo fizesse bonito quando a música começasse a tocar e não é que a receita funcionou, todos

O registro fotográfico dessa noite, mais uma vez, ficou sob a responsabilidade do olhar apurado da fotógrafa Ana Schlimovich. Confira abaixo:
![]() |
Orquestra Brasileira de Música Jamaicana |
Marcadores: Entretenimento, lazer, música, RioscenaXXI, Show, som do bom
segunda-feira, 21 de junho de 2010
RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> Gerson King Combo e Supergroove no Oi Futuro Ipanema



A cobertura fotográfica com sempre, ficou sob a responsabilidade de Ana Schlimovich (Rio no Mapa), que a cada evento tem mostrado sua competência com fotos raríssimas. Confira:
![]() |
Gerson King Combo no Oi Futuro Ipanema |
Para finalizar, um recadinho do botocarioca: “Já está mais do que na hora de Gerson King Combo ganhar notoriedade na Black Music mundial.”
Marcadores: Entretenimento, lazer, música, RioscenaXXI, Show, som do bom
sexta-feira, 4 de junho de 2010
RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> Pedro Luis e a Parede + Orquestra Voadora no Circo Voador




O registro fotográfico da noite ficou por conta da fotográfa profissional Ana Schlimovich. Confira o álbum:
![]() |
Pedro Luis e a Parede + Orquestra Voadora no Circo Voador |
Para fechar, um recadinho do botocarioca:”São por estes eventos, que eu tenho ORGULHO DE SER CARIOCA”
Marcadores: Entretenimento, lazer, música, RioscenaXXI, Show, som do bom
quarta-feira, 2 de junho de 2010
RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> Banda Black Rio no Oi Futuro_Ipanema



O Registro da noite ficou por conta da super-fotográfa Ana Schlimovich, que a cada evento que passa aprimora seu trabalho. Confira clicando no álbum abaixo:
![]() |
Banda Black Rio |
Marcadores: Entretenimento, ipanema, lazer, música, RioscenaXXI, Show, som do bom
quarta-feira, 12 de maio de 2010
RIOscenaXXI_um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro_Baile do Simonal no Canecão

O evento homenageava o saudoso e magnífico cantor Wilson Simonal, com



O show findou-se ao som de “Cidade Maravilhosa” e com um balanço muito interessante, via-se por todos os lados, casais se abraçando, novos pares se formando, uns sorrindo e outros até chorando, uma mistura de emoções resultante do “Baile do Simonal”, ou seria “Baile da Felicidade”. Quem foi ao show se deu bem, quem não foi tem 2 chances: esperar o próximo ou comprar o DVD!

Como sempre, as fotos são da Ana, confira o álbum!
![]() |
Baile do Simonal :: Canecão :: 08/05/10 |
Marcadores: Entretenimento, lazer, música, RioscenaXXI, Show, som do bom
quinta-feira, 6 de maio de 2010
RIOscenaXXI_um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro_Nouvelle Vague no Circo Voador
Para fechar abril com chave de ouro e comemorar o primeiro mês de parceria em alto estilo, Rio no Mapa e botocarioca retornaram no último dia do mês de abril ao circo voador para apreciar o espetáculo da banda francesa, Nouvelle Vague, que tinha dado seu ar da graça pela última vez na cidade maravilhosa em 2007. Vieram com 2 novas cantoras, a belga Helena Noguerra e a brasileira Karina Zeviani, além dos músicos Marc Collin nos teclados, Thibaut Barbillon na guitarra, Spencer Cohen na bateria e Valente Bertelli no baixo.
Já na primeira música, a belga sente o impacto de pisar no palco sagrado do circo, se deita no chão, e em seguida entra a brasileira e leva a música Bela Lugosi's Dead do Bauhaus. Helena só se levanta ao término da música e isto era só o começo, imagine o que viria pela frente. Estavam ali para divulgar o último trabalho intitulado NV 3, no entanto, o show foi uma mescla dos 3 álbuns. As duas vocalistas com muita vibração, dançavam freneticamente, inclusive agarradinhas em algumas músicas para delírio geral, além de ter jogado parte do seu vestuário para a platéia, alegando que o chão estava muito escorregadio para dançar. Foi um show de quase 2 horas, com direito a 2 bis, num total de 19 músicas, tantas que chegou uma hora que até perdi as contas. Do disco novo, destaque para Save the Queen do the Clash, que foi cantado por Karina. Nesta música, sentou-se no palco próximo a platéia e perguntou sobre seus cabelos, pois não tinha a mínima idéia de como estaria seu visual, após ter “tocado o terror” juntamente com sua parceira. As duas estavam literalmente “endiabradas” naquela noite e quem estava lá conferiu, quem não estava, reze para que estas voltem numa próxima apresentação do Nouvelle Vague no Brasil.
A brasileira, muito emocionada por estar de volta aos palcos
tupiniquins, trocou várias palavras carinhosas com a platéia e a belga na empolgação soltou o “verbo” em português, para o êxtase do público. Também não era para menos, pois a casa estava lotada, cheia de pessoas com ótimo astral, que era facilmente observado nos semblantes dos ali presentes, dispostos a celebrarem um belo momento nas suas existências terrenas. Nos instantes finais, a belga declarou que já tinha cantado em muitos lugares do mundo, mas platéia igual aquela ela nunca tinha visto e o guitarrista que até então tinha ficado na dele, se empolgou, subiu no mezanino onde estava a bateria e deu um mega pulo. A vibração das vocalistas tinha extrapolado para toda banda!
No bis muitas surpresas, o baixista atacou de vocalista e mandou
So Lonely do the Police do novo álbum, a brasileira Karina convidou a todos para baterem palmas no ritmo da música flamenca e levou Not knowing do Minimal Compact, também do NV 3, além de um final simplesmente apoteótico, onde a belga Helena sentou-se no palco juntamente com o guitarrista, pediu silêncio a platéia e cantou Manner of Speaking, terminando em grande estilo o “orgasmo” musical.
É importante mencionar que além das musas cantoras, também abrilhantaram a festa/show, diversas beldades conhecidas e desconhecidas, como a minha companheira de coluna, a fotógrafa porteña Ana Schlimovich, Pitanguinhas, Moreninhas, Negrinis, Mulheres Leais e também legais. Só de lembrar me dá saudade!
Version en español
Confira as fotos do show:
Para fechar, um recadinho do botocarioca: “ Chega de crítica musical, daqui para frente só quero fazer elogio.”

A brasileira, muito emocionada por estar de volta aos palcos

No bis muitas surpresas, o baixista atacou de vocalista e mandou

É importante mencionar que além das musas cantoras, também abrilhantaram a festa/show, diversas beldades conhecidas e desconhecidas, como a minha companheira de coluna, a fotógrafa porteña Ana Schlimovich, Pitanguinhas, Moreninhas, Negrinis, Mulheres Leais e também legais. Só de lembrar me dá saudade!
Version en español
Confira as fotos do show:
![]() |
Nouvelle Vague no Circo Voador 30/04/10 |
Aí galera, fique ligada no que já rolou de bom no RioscenaXXI : Matisyahu no Circo voador e Fino Coletivo no Oi Futuro_Ipanema.
Para fechar, um recadinho do botocarioca: “ Chega de crítica musical, daqui para frente só quero fazer elogio.”
Marcadores: Entretenimento, lazer, música, RioscenaXXI, Show, som do bom
sábado, 1 de maio de 2010
RIOscenaXXI_um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro_Fino Coletivo no OI Futuro_Ipanema
Nesta última terça, 27 de abril, Rio no Mapa e o botocarioca desembarcaram na região oceânica da cidade do Rio de Janeiro, mas precisamente no bairro de Ipanema, que é o motor da moda e da vanguarda carioca, para conhecer em primeira-mão, “ Copacabana”, o segundo albúm da banda Fino Coletivo, lançado pelo selo OI Música.


O show empolgou muito e já na terceira música, tive a impressão de que todos queriam levantar das cadeiras e dançar sem parar, o mais puro brazilian-groove, sendo baixado ali, diante dos meus olhos, sem esquecer de um detalhe importante: era a primeira apresentação deste disco. Agora, imagine o que está por vir nos próximos shows.
O grupo apresentou uma nova formação, com Donatinho nos teclados e um novo batera no lugar de Marcus Cezar. Ambos, encaixaram como uma luva na banda. Contou também com uma dupla nos metais. Espero que continuem nos próximos shows.

Para finalizar, um recadinho do botocarioca: “Vá ao show, compre o disco e vire fã do Fino Coletivo. É Copacabana, é Rio de Janeiro, é Maceió, é Brasil.”
Conheça os lugares acima com o Google Earth.
Confira as fotos que a Ana tirou do show ::
![]() |
Fino Coletivo :: lançamento do álbum COPACABANA |
Links imperdíveis: OI Futuro /FinoColetivo